Tire suas próprias medidas

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Hoje em dia as pessoas estão realizando cada vez mais atividade via internet, são inúmeros os serviços com esta facilidade de acesso e é claro, compras, é a principal delas. O que ajuda muito, já que em alguns casos, a loja virtual não possui uma loja física na sua cidade ou região. E isso acontece também quando o assunto é compras de roupas e acessórios. 

A Forma Rara* é um grande exemplo, grande parte de suas vendas é realizada pela loja virtual. O que garante que mulheres de todo Brasil, possam usar os belíssimos modelos da grife. 

Porém, sabemos que a maior dificuldade para se comprar roupa via internet está além das dúvidas sobre como pagar, prazos de entregas, etc. O problema é, como saber se os tamanhos comercializados lhe serve efetivamente? Já que algumas confecções tem tamanhos diferenciados, o nº 48 de uma marca nem sempre é igual a mesma numeração em outra. 

Foi pensando nisso que resolvemos dar uma forcinha para você aprender como tirar suas próprias medidas e assim, saber exatamente qual a melhor numeração para o seu corpo. E até mesmo ajudar na hora de encomendar um modelito na costureira. Veja como é simples:


CINTURA
Para medir a cintura, coloque a fita métrica na marca natural da cintura e deixe uma pequena folga. É sempre bom deixar essa folguinha para não haver problemas de botões ou zíper que não fecham. Se você precisar medir a cintura baixa, é só localizar a cinta dois dedos abaixo do umbigo.

QUADRIL
O quadril deve ser medido com a fita métrica localizada na parte mais larga, ou seja, bem na altura da metade do bumbum.

COXAS
Coloque a fita métrica na parte mais grossa da coxa, em cima, assim como a cintura, deixe uma pequena folga. Assim, você garante que a calça/bermuda não ficará extremamente apertada na coxa.

BUSTO
Deve ser medido pela parte mais larga do tórax, embaixo dos braços. Também é interessante deixar uma pequena folga, se não deseja uma blusa/vestido muito justo no busto.

COMPRIMENTO CALÇA
Para esta medida, o ideal é pedir ajuda de alguém, o que irá lhe garantir o tamanho exato. Meça da cintura até o seu tornozelo, que é o tamanho adequado para calças, mas pode ser modificado conforme o comprimento de calça que você deseja.

COMPRIMENTO VESTIDO / BLUSAS
Aqui também é importante contar com a ajuda de outra pessoa. Mantenha a postura reta e meça a partir do ombro, até o comprimento que deseja para vestido ou blusa.

Pronto, sem nenhum truque ou dificuldade você já pode saber suas medidas para fazer suas compras. Aproveite!



*A Forma Rara Boutique informa seus tamanhos conforme tabela de medidas, o que irá facilitar quando você já tiver suas medidas nas mãos.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Moda Rara by TNB